quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Tempo



E já se foi. Mas um dia, um mês, um ano. Mesmo aquele dia que parecia não ter fim, hoje é apenas lembrança. Aquele momento que desejei ser eterno, passou rápido demais. Os dias tristes de inverno deram lugar ao de verão, que aquecem meu coração. Este, que já foi dilacerado, mas não derrotado .Eu não me canso. De dizer as mesmas palavras, frequentar os mesmos lugares e ver as mesmas pessoas. Faz parte da minha vida, do meu mundo. Talvez eu goste dele, ou quem sabe não o suporte mais. O importante é que já se foi. E parece que foi ontem que eu tinha medo de ser gente grande. Pensava: "Eles são todos iguais". Pensam que sabem de tudo, mas não sabem viver. Brigam sem motivo. Se importam com coisas pequenas e estragam seu dia por elas. Acham que não tem tempo pra nada e agem como tal. Alias, controlam suas vidas com um rodar de um relógio. Este objeto viciante, que não conseguimos passar ao menos um dia sem olhar. Não quero fazer parte dos "todos iguais", que tentam de todas as maneiras serem mais rápidos que as horas. Engraçado, elas parecem passar tão devagar, como não conseguem acompanha-las? fácil. Elas passam naturalmente e sabem que tem tempo de sobra, elas não tem pressa. Não corra contra o tempo, ele pode ser mais rápido que você. Ele gosta de pregar peças e quando menos esperar ele já terá passado. Viver parece ser tão simples, basta respirar. Mas é muito mais complexo que isso. É preciso ter energia para recomeçar. Ter auto controle pra não jogar tudo pro alto. Paciência, para esperar por tudo o tempo todo. Sabedoria, para não enlouquecer. Esperança, para que a chama da vida não se apague. Confiança, nos outros e principalmente em si mesmo. Medo, que nos faz ter cautela. Amor, pelos outros, por si mesmo e pela vida. Os dias passam, assim como os meses e os anos, mas a vida ainda não se foi e enquanto seu sangue estiver correndo pelas veias, faça com que você possa sentir isso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário