sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Liberdade

                                                 
Liberdade. Há alguns dias comecei a pensar sobre o significado real dessa palavra em minha vida. Cheguei a conclusão que ela é muito importante para mim, pois estou em sua busca. Muitos à procuram, mas poucos a têm. Existem várias maneiras de perdê-la. A maioria das pessoas nem sabem que já a perderam ou que nunca a tiveram, porque estão muito ocupados com a rotina do dia-a-dia, seja no trabalho, escola ou em casa. Essas pessoas não pensam se aquilo com que ocupam os seus dias é realmente o que desejam para si mesmas ou se só o fazem pelo comodismo, por ser conveniente. Elas não conhecem o verdadeiro sentido da vida, simplesmente porque não se deixam libertar. Libertar-se de uma mágoa antiga, que não é tão importante como era antes, mas que insiste em permanecer em nosso coração. Devemos nos livrar de sentimentos ruins e más lembranças, eles só nos prejudicam e nos fazem viver presos ao passado. Podemos nos libertar de um casamento infeliz, de uma amizade que não nos faça bem, de um emprego que não nos satisfaça profissionalmente, enfim de uma série de coisas que podemos mudar, mas que por algum motivo não mudamos. A mudança precisa acontecer de dentro pra fora. É preciso que nos libertemos de nossos medos, nossas dores e mágoas e só assim deixar que a paz se manifeste em nossos corações da melhor forma possível. Lembre-se que o amor liberta e ame tudo e todos ao seu redor. O amor nunca prende, jamais sufoca, por isso não estamos com alguém porque nos sentimos presos à ela, isso não é amor. Deixar livres todos aqueles que amamos, acho que essa é a maior prova de amor que podemos dar a alguém: O direito de escolher  se deseja ficar ou não ao nosso lado. Por isso digo e repito: "Liberte-se e faça mais, liberte aqueles que você quer bem, para que eles sintam a força da liberdade reinar dentro deles."

Um comentário:

  1. Este foi um dos primeiros textos que escrevi e assim como todos os outros, revela aquilo que eu estava sentindo no momento. Me recordo quanto eu ansiava pela minha liberdade e me custou a aplicar em minha vida os meus conceitos do que era ser livre.

    ResponderExcluir