quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Respeito

Se ele existisse em todos os lugares e todos os corações. Se ele imperasse em toda raça, cor ou religião. Se multiplicasse feito uma doença contagiosa e que nossa missão fosse passá-la adiante. Quero derrubar os muros de desconfiança e me sentir segura de mim. Não precisamos conhecer para respeitar, entender para amar, nem jurar para cumprir. Estou farta de promessas, elas não mais me convencem e nem sequer me afetam. Tudo em mim já foi afetado e infectado pelo ódio e  ganância. Minhas ilusões foram destruídas com olhares de canto, que dizem inúmeras verdades por não conseguir olhar de frente. E dizem que os olhos mostram o fundo da alma. Então existem pessoas sem alma, porque não vejo a profundidade em seus olhos. Eles são vazios, ocos, assim como seus corações. Ou talvez suas almas sejam tão pequenas que são quase imperceptíveis. Algumas parecem ser tão grandes que ocupam espaço demais, diminuindo a dos outros. A alma não faz parte de nós, ela é nós. Somos corpo, alma e luz. Cuidar de nosso corpo, amar a própria alma e se sentir um ser iluminado é essencial. Respeitar o corpo e espírito dos outros é nosso dever. Sua luz pode se refletir nos outros, mas quem a criou foi você, portanto ela é só sua. Não permita que alguém possa depender dela, faça com que essa pessoa tenha e seja aquilo que pode ser. Não tente apagar a luz de alguém, porque assim a sua se apagará. Não tenha pena de si mesmo, orgulhe-se do foi, é e sabe que vai ser. Respeite em primeiro lugar a si mesmo e sucessivamente aquele está ao seu lado e o que não está também. Em uma sintonia só de pensamentos e sentimentos que transmitem apenas o bem, propague o respeito e a harmonia pelo universo, e todos seremos um só ser, em uma só vibração, chamada amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário