terça-feira, 24 de junho de 2014

Família

 
Família. E se for pra falar de família que seja em um domingo em volta da mesa. Uma mesa farta de lembranças e histórias pra contar. Não existe nada melhor do que "compartilhar" o amor em família. Não existe um número de "curtidas" suficientes para dizer o quanto amamos os nossos familiares. Não existe um post melhor do que "Eu amo meus pais". E nem um álbum melhor do que o da nossa infância ao lado de nossos irmãos. Infelizmente momentos em volta da mesa tem sido trocados por cliques no celular. Conversas entre pais e filhos estão acontecendo cada vez menos olho no olho. Os gestos afetivos foram trocados por curtidas. Ideias agora são compartilhadas virtualmente. As risadas tem sido cada vez mais solitárias. As brincadeiras inocentes deram lugar aos jogos viciantes . A minha crítica não é contra a internet ou redes sociais, afinal estou em uma, mas sim ao uso exacerbado dela. Na verdade o uso desesperado dela. Sim meus caros, desesperado. O desespero em tentar ser aceito. O desespero em ser popular. O desespero em até ser amado. Os amigos, sempre raros, agora não passam de números que somam as nossas curtidas. As amizades com pessoas do outro lado do nosso mundo estão sendo construídas, ao passo que as amizades daqueles que estão perto estão sendo destruídas. Eu me pergunto: Até que ponto o mundo virtual pode influenciar o mundo real? Qual é o preço que iremos pagar por não sabermos usar essa poderosa ferramenta? O valor mais caro que podemos pagar é perdemos os nossos próprios valores sem sequer nos darmos conta disso. É perder um sorriso de uma mãe enquanto curtimos a foto de alguém que acabamos de conhecer. É perder o olhar de um irmão, enquanto postamos uma frase bonita. É perder o carinho de um filho, enquanto lemos o Feed de noticias. É nos perdemos em um mundo que parece ser nosso mais não é. A sua família, vai ser sempre o que vai realmente importar no final. Os seus pais são aqueles que te conhecem de verdade. Os seus irmãos, vão lhe estender as mãos, quando o mundo te virar as costas. Reflita: O que é mais importante pra você sua família ou o mundo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário