quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Lar doce lar!



Abra sua geladeira. Você guarda em sua geladeira emocional, dores, medos congelados, vontades reprimidas, decepções que o deprimem e  sentimentos
que estragam o seu dia e o daqueles que ama. Pessoas, momentos e palavras congelaram a sua vontade de viver e ser feliz, mas o seu coração precisa ser
aquecido e o prazer de viver precisa ser resgatado.

Dentro do seu armário interior estão guardadas coisas desnecessárias, pensamentos inúteis e mágoas que dominaram o teu ser. Qualquer um têm acesso a esse lugar, podem jogar o que bem entendem, mudar o que desejam, mas só você pode fechar as portas, para se proteger daquilo que não lhe faz bem.

As gavetas da sua emoção se abrem e se fecham, por isso não podem ser esquecidas, tão pouco trancadas. Você sempre volta para abrir as emoções que foram conservadas ao longo dos anos. Algumas, almeja viver novamente, outras matam a sua tranquilidade, mesmo assim você adora remoê-las, não é? Elas armazenam a história de sua vida, formam os tijolos que construíram a sua personalidade.

Lave sua alma, com amor e compreensão. Tudo ficará mais fácil se tirar as coisas sujas que você deixou no cantinho do coração e limpá-lo das impurezas alojadas ali. Seque suas preocupações, ou melhor elimine-as.

A lixeira que tens está lotada, você precisa trocar o lixo que acumulou para que possa se livrar das angústias, ressentimentos e más lembranças, que já estão velhas demais para serem lembradas.

Agora olhe para mesa dos seus erros. Sente-se consigo mesmo e perceba as tuas imperfeições. Convide os outros para contemplar as suas qualidades, cultive-as e mostre quanta coisa bonita existe em você. Faça uma reforma na sua maneira de pensar e encarar a vida. Pinte, construa, mova, edifique e renove ela . A sua casa está pronta para receber amor? Suas paredes estão caindo e você não percebe? Quanta coisa velha você tem guardado na memória? O seu conhecimento está sendo explorado?

As cortinas da felicidade só podem ser abertas se você deseja conhecer o que há do outro lado. Contudo, se  tem medo de acender a luz quando está no escuro, ou se acostuma-se  facilmente com a escuridão, não pode enxergar as luzes que estão nas pequenas brechas ou a grandeza dos detalhes que iluminam o seu dia. Para ser feliz, abra a sua geladeira emocional, explore o armário das suas emoções, lave o que está sujo, remova a sujeira que acumulou ou que alguém depositou em você. Questione suas certezas , reflita sobre as verdades que acredita, repense atitudes, mude. O universo em você é maior que aquele que o cerca. Sua casa humana é mais importante que a material. Conserve-a, renove o que foi construído. Não tranque o seu bem-estar com a chave da preocupação nem esfacele suas idéias com arma do medo. Abra a sua mente, o seu coração e a sua casa, pois a liberdade pode estar dentro dela!

Nenhum comentário:

Postar um comentário